Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Fórum "Conhecendo o Autismo no RS"

Publicação:

card com fundo azul escuro quase roxo...a direita bem em cima tem um laço azul claro e azul mais escuro, abaixo em azul claro diz - aulas de 02/04 à 30/04/2024 e abaixo a logo da fader em branco - do lado esquerdo em um quadro branco...bem no topo o símbolo do infinito em colorido escrito ao lado - Mais respeito, Mais inclusão, mais direito - abaixo em letra cursiva em azul claro - Fórum, abaixo em azul mais escuro e letra de forma Conhecendo o Autismo no RS, abaixo em azul quase roxo -Marcos do Desenvolvimento, Estratégias Educacionais, Comunicação e Políticas Públicas- abaixo em azul mais claro Inscrições pelo QR Code ou Link na Bio até dia 01/04/2024- abaixo L: 30h/aula - certificado - aulas on Line - encontros síncronos gravados e disponilibilizados em ambiente virtual de aprendizagem ao lado o QR Code
Fórum Conhecendo o Autismo no RS - Marcos do Desenvolvimento, Estratégias Educacionais, Comunicação e Políticas Públicas - Foto: Bethania Haas Loblein - ASCOM Faders
Por Bethania Haas Loblein - ASCOM Faders

A Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social do RS, promoverá o  Fórum "Conhecendo o Autismo no RS": Marcos do Desenvolvimento, Estratégias Educacionais, Comunicação e Políticas Públicas.


Com inscrições abertas até o dia 01 de abril, através do formulário disponível em nosso site e redes sociais, o Fórum busca proporcionar um espaço de reflexão e aprendizado sobre questões fundamentais relacionadas ao autismo, desde sua definição e estatísticas até estratégias educacionais e políticas públicas voltadas para essa comunidade.


O evento contará com a participação de especialistas no campo do autismo, que conduzirão encontros e disponibilizarão atividades em um ambiente virtual de aprendizagem. Temas como: marcos do desenvolvimento, linguagem e comunicação, ensino estruturado e políticas públicas estaduais serão abordados, oferecendo uma visão abrangente e aprofundada sobre as necessidades e desafios enfrentados pelas pessoas com autismo e suas famílias.

Destacamos a importância deste evento no contexto atual, em que a conscientização e o conhecimento sobre o autismo são essenciais para promover uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. Ao reunir profissionais, familiares e interessados no tema, o Fórum visa não apenas disseminar informações atualizadas e práticas eficazes, mas também fomentar o diálogo e a troca de experiências, contribuindo para a construção de um ambiente mais empático e acessível para todos.


Segundo o presidente da Faders, Marquinho Lang, o Fórum oferecerá certificado de 30 horas/aula, possibilitando aos participantes o reconhecimento do aprendizado adquirido durante o evento. Todos os encontros síncronos serão gravados e disponibilizados posteriormente no ambiente virtual, garantindo que aqueles que não puderem participar ao vivo tenham acesso ao conteúdo.


A Coordenadora de Pesquisa da Faders, Aline Monteiro, convida a todos a participarem deste importante momento de aprendizado e reflexão. “Acreditamos que juntos podemos promover uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades das pessoas com autismo. Inscreva-se agora e faça parte deste movimento de transformação!”.

Para mais informações e inscrições, acesse: Inscrições Fórum

FADERS