Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Congresso debaterá desafios da cidade inclusiva

Congresso debaterá desafios da cidade inclusiva

18/04/2017

Em reunião realizada nesta terça, 18/04, o presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu a comissão organizadora do 1º Congresso que tem como título "Desafios para uma Cidade Inclusiva", o qual está sendo proposto pela Associação de Cegos do RS - ACERGS.

A coordenadora da comissão e integrante da ACERGS, Gisele Hubbe, esteve acompanhada pelos consultores Julio Pujol e Luis Mafini, e apresentaram ao presidente da FADERS a proposta do Congresso, o qual tem o apoio e será realizado no auditório da FADERGS, instituição de ensino com sede em Porto Alegre, e ocorrerá nos dias 08 e 09 de Junho, quando o tema Acessibilidade e Inclusão será debatido sob diferentes focos.

Bakof afirmou apoio para a realização do evento, enfatizando que esta abordagem está em sintonia com as ações desenvolvidas pela FADERS Acessibilidade e Inclusão, a qual durante este ano realizará 03 fóruns regionais com o tema Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística, e está realizando várias edições do Seminário "Subsídios Técnicos para uma Gestão Inclusiva", o qual voltado para os gestores municipais (Prefeitos, Secretários de Educação, Saúde, Assistência social e Vereadores), com a primeira edição prevista para o próximo dia 27/04.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão