Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Faders e Secretaria Estadual da Saúde darão continuidade em capacitação

Faders e Secretaria Estadual da Saúde darão continuidade em capacitação


15/05/2017

A área técnica da Faders Acessibilidade e Inclusão recebeu as representantes da Secretaria Estadual da Saúde, Carla Guimarães e Cristiane Schueller. As partes dialogaram para dar continuidade à capacitação para estimulação precoce, iniciada em 2016. O curso é destinado para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) vinculadas ao SUS, e abrange um total de 62 municípios. A ideia é reiniciar a capacitação em agosto.


Estimulação precoce é o atendimento clínico e individualizado para bebês e crianças pequenas (0 a 3 anos) com atraso no desenvolvimento ou em risco para isso, devido a fatores emocionais, afetivos ou orgânicos, como prematuridade, paralisia cerebral e síndromes em geral.

As coordenações da Faders Acessibilidade e Inclusão ainda articularam juntamente com as representantes da Secretaria Estadual da Saúde sobre questões que costumam aparecer nas interiorizações e no seminário 'Subsídios Técnicos para uma Gestão Inclusiva'.


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.