Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Faders realiza segunda edição do seminário “Subsídios Técnicos para uma Gestão Inclusiva”

Faders realiza segunda edição do seminário “Subsídios Técnicos para uma Gestão Inclusiva”


16/05/2017

A Faders Acessibilidade e Inclusão realizou nesta terça-feira (16) a 2ª edição do Seminário "Subsídios Técnicos para uma Gestão Inclusiva". O evento foi realizado na sede da fundação, e contou com a participação de representantes dos municípios de Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Venâncio Aires, Sapucaia do Sul, Arroio do Sal, Butiá, Dom Feliciano, Alvorada, Esteio, Tavares, Mariana Pimentel, Canoas, Porto Alegre e Ivoti.


O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, esteve presente na abertura do seminário e destacou que a capacitação visa oferecer ferramentas para o desenvolvimento da política pública. “Nosso objetivo é chamar à atenção dos gestores municipais, para que estes identifiquem que acessibilidade e inclusão se manifestam na vida das pessoas e das suas comunidades, e assim lhes oferecer ferramentas para que desenvolvam este importante papel, criando condições para difundir conceitos e promover ações”, explicou Bakof.

Rejane Santana, professora da sala de recursos da Escola Duque de Caxias, em Canoas, afirmou ser importante o maior conhecimento sobre a Lei Brasileira da Inclusão, um dos temas abordados no curso. “O acesso a LBI é fundamental. Este seminário nos direciona a saber os benefícios que as pessoas com deficiência e as crianças podem ter. Pelo público amplo com o qual trabalho, um evento destes é de suma importância”, disse.

Já a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Bento Gonçalves, Adriane Zorze salientou a relevância do apoio da Faders. “Todas as informações e o conhecimento que é passado ajudam a agilizar o processo de acessibilidade e inclusão no nosso município. A Faders vem nos dando um suporte muito
importante”, afirmou.

Fonte: ASCOM/ Faders

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.