Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Exposição “O que fazemos” ocorre na Faders em Porto Alegre

Exposição “O que fazemos” ocorre na Faders em Porto Alegre

Descrição da imagem: Abertura da exposição com autoridades e convidados, os quais formaram um círculo, e ao fundo na parede as fotos. Fim da Descrição,16/05/2017
A partir da tarde desta terça-feira (16), a sede da Faders Acessibilidade e Inclusão está recebendo a exposição fotográfica “O que fazemos”, promovida pela Associação de Familiares e Amigos do Down (AFAD) Porto Alegre. A abertura da exposição ocorreu na sede da Faders, com participação do presidente da fundação, Roque Bakof, da presidente da Associação de Familiares e Amigos do Down (AFAD) Porto Alegre, Vera Ione Rodrigues; do diretor regional da Federação Brasileira de Síndrome de Down, Vicente Fiorentini, do professor do Instituto Federal, Walter Karwatski e do presidente da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre, vereador Alvoni Medina.

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, destacou a importância do projeto. “Agradecemos a todos que ajudaram na realização desta exposição fotográfica. A mensagem que ela passa é sinalizar como podemos construir um mundo mais inclusivo. Esperamos que todos juntos sejamos construtores da acessibilidade, da inclusão e da felicidade”, disse Bakof.

A exposição apresenta fotos que são resultado da oficina Afetos em Click, promovida em janeiro deste ano pela Galeria Mamute em parceria com o Porto Verão Alegre 2017. Orientados pelo professor Dr. Walter Karwatski (IFRS), alunos com e sem síndrome de Down tiveram a oportunidade de viver a inclusão e a fotografia na prática. A mostra segue até o dia 31 de maio no saguão da Faders.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão