Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Soledade receberá Fórum Regional da Acessibilidade e Inclusão em junho

Soledade receberá Fórum Regional da Acessibilidade e Inclusão em junho

17/05/2017

O município de Soledade sediará o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, promovido pela Faders Acessibilidade e Inclusão, no dia 27 de junho. O evento ocorrerá na UPF Campus Soledade, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 3013, Bairro Botucaraí. O evento contará com a participação dos municípios de Alto Alegre, Barros Casal, Campos Borges, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuetã, Itapuca, Mormaço, Nicolau Vergueiro, São José do Herval, Soledade e Tio Hugo.

Na última semana, a Coordenadora de Articulação de Políticas Públicas da Faders, Jaqueline da Rosa, e a Coordenadora de Pesquisa, Andrea Asti Severo, estiveram participando da reunião da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI, na Câmara de Vereadores de Ibirapuitã. Na ocasião, elas apresentaram a instituição e o formato do evento que ocorrerá no dia 27 de junho. Entre os presentes estava o prefeito de Soledade e atual presidente da AMASBI, Paulo Ricardo Cattaneo.

O Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades reúne Gestores Municipais, Entidades Representativas, Profissionais e a sociedade em geral para debater e propor alternativas, a fim de implantar/implementar Políticas Públicas, potencializando ações afirmativas para a acessibilidade e Inclusão Social deste segmento.

Fonte: ASCOM/ Faders