Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Boné ultrassônico vibratório será uma das tecnologias expostas na ExpoTAI

Boné ultrassônico vibratório será uma das tecnologias expostas na ExpoTAI


14/07/2017

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu a visita do técnico em informática Fábio Gazzana na tarde desta sexta-feira (14). Na ocasião, Gazzana apresentou o boné ultrassônico vibratório, criado para auxiliar pessoas com deficiência visual. Além de um sensor de obstáculos, o boné conta com um dispositivo de bússola eletrônica, que ajuda na locomoção.


Bakof elogiou a criação do aparelho. “O boné ultrassônico vibratório ajuda a evitar batidas na região do tronco e da cabeça, onde muitas vezes as pessoas com deficiência visual que utilizam bengala acabam tendo esse tipo de colisão. Esse, junto com a maior autonomia, é um dos grandes ganhos proporcionados pelo boné”, afirmou.

Fábio Gazzana confirmou presença na ExpoTAI, exposição de tecnologia assistiva e inclusão que será promovida pela Faders nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Vida Centro Humanístico, em Porto Alegre. Ele apresentará o boné ultrassônico vibratório para os participantes do evento, fazendo uma ampla amostragem sobre o equipamento.


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.