Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Autismo foi tema de reunião na Faders

Autismo foi tema de reunião na Faders


01/10/2017
O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, esteve reunido com o presidente da Associação Pró-Autismo de Santa Cruz do Sul – LuzAzul e da Rede Gaúcha Pró-Autismo, Hugo Enio Braz. Na ocasião, Bakof destacou que a Faders está realizando fóruns regionais para dialogar sobre o autismo, buscando uma maior consciência da sociedade sobre o tema.

“Isso dará ao Rio Grande do Sul um grau maior de consciência e organização em relação ao tema”, salientou Bakof. Em 2017, os fóruns temáticos já foram realizados nos municípios de Santa Rosa, Santo Antônio das Missões, Bento Gonçalves, Santana do Livramento e Cachoeirinha, atingindo os municípios destas regiões.

Durante o encontro, o presidente da Rede Gaúcha Pró-Autismo, Hugo Enio Braz, ressaltou a importância das ações desenvolvidas pela Faders, pois para ele a sociedade desconhece o transtorno, suas implicações e a legislação sobre o tema.

Ao final, ficou acertado um encontro das entidades ligadas ao tema, bem como a Rede Gaúcha Pró-Autismo, para um diálogo sobre a temática, bem como para traçar conjuntamente novas ações e projetos.


Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.