Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Presidente da Faders prestigia atividades do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

04/12/2017

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, esteve presente, na manhã desta segunda-feira (04), no Paço Municipal, centro de Porto Alegre, para prestigiar as atividades em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado ontem. O diretor administrativo da fundação, Romário Cruz, e a diretora técnica, Marilu Mourao Pereira, também marcaram presença.

A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão Social, que promoveu uma série de atividades, incluindo palestras sobre inclusão no mercado de trabalho, além de oferta de vagas e apresentações musicais. O objetivo é a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência, além da divulgação do trabalho desenvolvido pelas entidades.

Programa de orientação sobre síndrome de Down – Posteriormente, Bakof esteve na assinatura da lei que instituiu o Programa Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down em Porto Alegre, sancionada hoje pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, em ato realizado no Paço Municipal. A legislação também inclui a Semana de Conscientização Sobre a Síndrome de Down no calendário de datas comemorativas da prefeitura, para ser realizada anualmente entre os dias 21 e 28 de março.

Entre os objetivos do programa está elevar o nível de informação, conscientização e compreensão dos familiares, profissionais das áreas da saúde e da educação e da sociedade sobre a disfunção genética e a inclusão da pessoa com síndrome de Down. O Projeto de Lei nº 096/17 é de autoria do vereador Paulo Brum.

Fonte: ASCOM Faders Acessibilidade e Inclusão, com informações PMPA