Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Faders soma esforços pela realocação de trabalhadores surdos da Corag

Faders soma esforços pela realocação de trabalhadores surdos da Corag


10/01/2018
O presidente da Faders - Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, esteve nesta terça-feira (9) na Casa Civil acompanhando a comitiva da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) para buscar resolver a situação de trabalhadores surdos ligados à Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag) frente à extinção da empresa pública pelo Governo do Estado.

Bakof confirmou a participação da Fundação para a identificação de possibilidades de realocação junto às instituições públicas, de acordo com o perfil técnico de cada servidor. “Para isso, a primeira providência será – o quanto antes – levar uma equipe de técnicos da Faders até a Corag para entrevistar estes profissionais e traçar o perfil deles para a recolocação. Já está acertado com o presidente da Corag”, disse. A ação está confirmada para hoje, quarta (10).

Com a presença do deputado Sérgio Peres e do chefe da Casa Civil, Fabio Branco, a audiência foi mediada pela intérprete de Libras Luciane Corte Real. Também participaram o diretor regional da Feneis, Carlos Martins; o coordenador de Desenvolvimento Profissional da Feneis, Jeferson Gonçalves; o representante da comunidade surda do PRB, Cristian Strack; e o diretor financeiro da Feneis, Augusto Schallenberger.


Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão, com informações da ASCOM/Gab. Dep. Sérgio Peres

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.