Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Faders homenageia servidoras e lideranças femininas

Faders homenageia servidoras e lideranças femininas


09/03/2018
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, um evento interno reuniu servidoras da Faders - Acessibilidade e Inclusão e algumas lideranças da área, na manhã desta sexta-feira (9), na sede da Fundação.



Roque Bakof, presidente da Faders, se dirigiu a cada uma das mulheres presentes, valorizando sua maneira de liderar e apresentando a importância do trabalho delas para as demais. “A Faders é uma instituição eminentemente feminina, quase 80% do quadro de servidores são mulheres. E por isso, creditamos à Faders uma missão sensível, com a qual colocamos em prática todas essas ações que hoje estão presentes no estado inteiro”, disse o presidente. Ele afirmou que um dos objetivos de 2018 é dar evidência às questões da mulher com deficiência, buscando abrir frentes ainda mais representativas.

A pesquisa sobre insatisfação – feita no ano passado com alunos do ensino médio –, que mostrou em quarto lugar a acessibilidade para as pessoas com deficiência, foi lembrada pela diretora técnica da Fundação, Marilú Mourão. A diretora disse acreditar que os dados são um indício de que todo o trabalho feito pela Fundação está no caminho correto. Junto às companheiras da área técnica, ela reafirmou o compromisso de trabalhar por uma sociedade mais acessível e inclusiva.

Gisele Hubbe, assessora da coordenadoria da pessoa com deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH); Ana Costa, auditora fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; Josiane França, do grupo Inclusivass e da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS); e Aline Rodrigues, usuária da unidade Cazon/Faders, falaram – cada uma a seu modo – sobre o simbolismo do dia 8 de março, a importância de as mulheres ocuparem os espaços de representatividade e sobre o valor de uma pequena pausa para receber o reconhecimento dos parceiros de trabalho, o que fortalece o ânimo para continuar.


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.