Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Seminário de acessibilidade e inclusão aborda prevenção em saúde

Seminário de acessibilidade e inclusão aborda prevenção em saúde


01/11/2018
Duzentos profissionais da saúde e da educação de diversos municípios do Rio Grande do Sul se reuniram, na sexta-feira (19), para discutir prevenção em saúde das pessoas com deficiência. A III Jornada Estadual sobre Acessibilidade e Inclusão da pessoa com deficiência (PcD) e da pessoa com altas habilidades (PcAH) ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Alegre.

Promovido pela Faders - Acessibilidade e Inclusão, o evento teve caráter interativo, apresentando relatos de experiências, políticas públicas, abordagem multiprofissional e resultados de melhorias realizadas no estado.

"Por causa da demanda, acabamos por priorizar informações sobre terapêuticas e políticas públicas. Há tempos gostaríamos de sugerir a reflexão de que promover saúde é diferente de tratar", afirmou a chefe do Centro de Atendimento e Desenvolvimento de Estudos e Pesquisas (Cadep), da Faders, Simone Sandri.

Conforme a psicóloga, que trabalha há 24 anos no órgão, a jornada é um passo importante para que aconteçam mais iniciativas sobre prevenção no estado.

Fonte: ASCOM - Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.