Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Três Coroas sedia o 169º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH

Secretario Catarina Paladini na abertura do Fórum  - Mesa de Autoridades16/04/2019

A abertura do 169° Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Estado do Rio Grande do Sul em Três Coroas, evento realizado pela FADERS-Acessibilidade e Inclusão, contou com a presença do Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, do prefeito de Parobé, Irton Feller, dos secretários dos municípios de Três Coroas, Taquara e Parobé, bem como da vereadora de Taquara, Monica Faccio, do presidente da APAE de Taquara, Joel Klipel e do vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Três Caroas, Gabriel Feiten.

Durante o evento, o Secretário Catarina Paladini reiterou o compromisso de colocar em prática políticas públicas que garantam os direitos das Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. Lembrou também a importância do PL 193, de Acessibilidade e Inclusão, que deve ser reapresentado pelo Governo junto à Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

A Diretora Técnica da FADERS-Acessibilidade e Inclusão, Ana Flávia Beckel Rigueira salientou a importância do trabalho realizado em conjunto com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, o que fortalece as ações da Fundação e consequentemente, alcança todas as regiões do Estado disseminando informação, promovendo a cidadania e garantindo direitos.

O evento que reuniu mais de 150 pessoas na APAE de Tês Coroas, seguiu durante a tarde com oficinas sobre Acessibilidade Arquitetônica, A Importância da Família na Inclusão, Comitê Gestor e Políticas Públicas para Altas Habilidades/Superdotação.

A FADERS-Acessibilidade e Inclusão realizará o próximo Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades dia 25 de maio, em Montenegro.