Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » FADERS- Acessibilidade e Inclusão faz capacitação no PIM

FADERS- Acessibilidade e Inclusão faz capacitação no PIM


Grupo  de  representantes dos GTMs e monitores09/05/2019
A coordenadora da pesquisa da FADERS- Acessibilidade e Inclusão, Andrea Asti Severo ministrou na manhã da quinta-feira, dia 09 de maio, a palestra “Um olhar sobre a pessoa com deficiência no PIM”  durante a formação  inicial de representantes dos grupos técnicos municipais (GTM)  e monitores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

O evento, que tem como objetivo capacitar representantes dos GTMs e monitores para a implantação e implementação do PIM, contou com um público de aproximadamente 90 pessoas.
O PIM é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças. Desenvolvido desde 2003, tornou-se Lei Estadual n.º12.544 em 03 de julho de 2006.


Fonte: ASCOM FADERS - Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.