Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Curso para Recursos Humanos: “Pessoas com Deficiência no Trabalho: Possibilidades e Desafios”

Foto da Turma que está presente nesta edição do Curso.20/08/2019

Em comemoração a XXV Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, a FADERS promove, por meio do seu Núcleo do Trabalho, O CURSO PARA RECURSOS HUMANOS: “PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO TRABALHO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS” - 6ª EDIÇÃO.

O Curso objetiva Instrumentalizar os Recursos Humanos dos setores público e privado, a fim de promover a inclusão e permanência da Pessoa com Deficiência (PcD) nos diferentes espaços de trabalho.

O curso que tem carga horária de 20h, ocorre entre os dias 01 e 29 de agosto. São abordados assuntos como a Trajetória Histórica da PcD na Sociedade, Pessoas com Altas Habilidades e com Deficiência nas Relações de Trabalho, Emprego Apoiado,  Elaboração do Programa de Inclusão na Empresa, Acesso da PcD ao Trabalho: Legislação, Ingresso e Permanência Dimensões da Acessibilidade no Ambiente de Trabalho, Empresa Inclusiva, Fatores que Facilitam a Inclusão no Trabalho, Barreiras à Empregabilidade e Tecnologia Assistiva.