Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física - 11 de outubro

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física - 11 de outubro


Descrição da Imagem - Fotografia do detalhe da mão de um cadeirante na roda da cadeira. No canto superior direito da imagem está escrito Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física - 11 de outubro. Abaixo, no lado direito estão os logotipos da FADERS Acessibilidade e Inclusão e do Governo RS Novas Façanhas na Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.  11/10/2019
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física (11 de outubro) foi instituído com o intuito de promover a conscientização da sociedade sobre ações e políticas que devam ser realizadas a fim de garantir direitos e qualidade de vida dos deficientes físicos e também sobre a importância de desenvolver de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Para o presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, hoje não é só um dia de comemorar conquistas, mas sobretudo de luta. "Enquanto a sociedade não respeitar os direitos da pessoa com deficiência, jamais teremos leis suficientes que sejam capazes de garantir a cidadania, principalmente daqueles que mais precisam", diz Marquinho Lang.

Segundo dados do Censo de 2010 (IBGE), o Brasil possui mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 24% da população. Deste total, mais de 13 milhões são pessoas com deficiência física.


Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.