Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » 2º Encontro de Pessoas com Deficiência do TRT da 4ª Região

2º Encontro de Pessoas com Deficiência do TRT da 4ª Região

Na foto, da esquerda para a direita, estão o presidente do COMDEPA, Nelson Khalil, o auditor fiscal do trabalhao, Rafael Giguer, o servidor do TRT4, Elton Decker, o vice presidente do COEPEDE, Vicente Fiorentini e o presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang. Ao fundo na parede está o logiotipo do TRT4 e no canto direito aparece um telão.  25/10/2019
Na quinta-feira (24/10) o presidente da FADERS Acessibilidade e inclusão, Marquinho Lang participou do debate na mesa de abertura do 2º Encontro de Pessoas com Deficiência do TRT da 4ª Região, juntamente com os representantes Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre (Coedepe) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre (Comdepa). A palestra de abertura teve como tema "Como promover a inclusão no ambiente de trabalho", realizada pelo Auditor Fiscal do Trabalho Rafael Giguer.

Durante o encontro também foram abordados os temas "Acessibilidade e Empregabilidade: Desafios e Perspectivas”, "Superação e Inspiração: uma experiência de qualidade de vida para deficientes", "Aqueles que cuidam: Relatos de famílias de pessoas com deficiência", “Aposentadoria Especial e Mudanças da Reforma da Previdência nos Direitos das Pessoas com Deficiência”.

No encontro também houve a exibição do documentário “Quem somos nós?”, com depoimentos dos servidores com deficiência do TRT4, produzido pela Secom e pela Escola Judicial, além de uma roda de debates sobre "Como (não) se comportar na presença de pessoas com deficiência – Dicas para a sociedade" e  de discussões em grupos com a temática "Desafios para o TRT4 e a sociedade – Elaboração de carta à Administração".

Fonte: TRT4