Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Gestor, seu Município pode ser Sede da Acessibilidade e Inclusão em 2020

Gestor, seu Município pode ser Sede da Acessibilidade e Inclusão em 2020

13/11/2019
Inscrições para sediar o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS

Com o objetivo de debater e propor políticas públicas voltadas para Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas com Altas Habilidades (PcAH) no Rio Grande do Sul, a FADERS Acessibilidade e Inclusão abre as inscrições para sediar o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH em 2020.
Realizado sistematicamente nas diversas regiões do Estado, os Fóruns Permanentes propõem a interação entre os gestores públicos e a comunidade, a fim de debater e propor alternativas à implementação e ao monitoramento de políticas públicas destinadas a esse segmento social nos municípios gaúchos.
O fórum valoriza as políticas regionais e destina espaço para abordar e compreender a realidade de cada município integrante, potencializando ações de acessibilidade e inclusão. São realizados 10 encontros regionais, a partir das inscrições dos municípios interessados em sediar o Fórum Permanente.
A regionalização dos Fóruns Permanentes tem como referência a organização dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento - COREDEs, a fim de promover o desenvolvimento regional harmônico e sustentável para a melhoria da qualidade de vida da população.
Os municípios interessados em receberem o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH devem preencher o formulário e enviar a Carta de Intenção digitalizada e assinada pelo prefeito da cidade.
As vagas para município sede são limitadas!
Para realizar a inscrição e sediar o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH, acesse o link.
Mais informações: (51) 3287-6518 - Coordenação de Direitos e Políticas Públicas


Fonte: ASCOM

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.