Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Fórum Anual da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS

Fórum Anual da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS


Descrição da imagem: Auditório da FAMURS, diversas pessoas aparecem sentadas em cadeiras na plateia. Compondo a mesa de autoridades, ao lado esquerdo está William Flores, representante do COEPEDE, no centro está Marquinho Lang Presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão. Ao lado direito está Marilu Mourão Pereira, Coordenadora de Políticas para Pessoas com 
Deficiência do RS, representando a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Marquinho Lang está fazendo o uso da palavra ao microfone. Ao fundo da imagem, na tela de projeção está sendo reproduzido o banner do Forum Anual da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades 2019. 

06/12/2019

Resultados dos Fóruns Permanentes da Política Pública Estadual para PcD e PcAH de 2019 são apresentados durante o Fórum

Anual.



Na quinta-feira (5/12) a Faders Acessibilidade e Inclusão realizou o Fórum Anual da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS no auditório da FAMURS. O Fórum tem como objetivo apresentar o resultado dos 10 fóruns permanentes realizados ao longo de 2019 em diversas regiões do estado (COREDES).

Foram percorridos 12.124 km pelos técnicos da FADERS Acessibilidade e Inclusão para auxiliar na implantação e implementação de políticas públicas para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades por meio de oficinas, levantamento de dados via mapeamento, apresentação e discussão dos casos de cada uma das regiões.

Sediaram as edições do Fórum Permanente de 2019 os municipios de  São Francisco de Paula, Três Corôas, Montenegro, Palmeira das Missões, Santo Antônio das Missões, Santana do Lvramento, Frederico Westphalen, Aceguá, Tramandaí e Jaguarão. Estiveram presentes nas edições além dos municípios sede, outros 107 municípios das regiões nas quais as cidades estão inseridas.

Seguem abertas as inscrições para sediar o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH em 2020 e garantir direitos para PCD e PcAH/SD na sua região. Clique AQUI para mais informações.



Fonte: ASCOM FADERS

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.