Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Capacitação dos Guarda-Vidas Civis em Tramandaí para o banho assistido

Capacitação dos Guarda-Vidas Civis em Tramandaí para o banho assistido

Descrição da Imagem : Na beira da praia, diversas pessoas estão em pé na areia, homens e mulheres. Alguns Guarda-Vidas prestam informações sobre o Banho Assistido para Pessoas com Deficiência. Marquinho Lang, Presidente da FADERS aparece sentado em uma cadeira anfíbia.

20/12/2019

A FADERS realizou na sexta-feira (20/12) a capacitação sobre Procedimentos Operacionais para o Banho Assistido em Cadeira Anfíbia- Teoria e Prática para os Municípios Parceiros da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Profissionais da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer e também para Voluntários. O curso aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Capão da Canoa com momentos práticos à beira-mar.

Esta capacitação antecedeu a abertura oficial do RS Verão Total 2020, preparando os profissionais do estado para assegurar às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida condições de acessibilidade ao mar, rio, lago e lagoa, viabilizando a utilização e desfrute destes locais com equidade, dignidade, segurança, conforto e autonomia.