Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » FADERS Acessibilidade e Inclusão leva projeto Praia Acessível a Capão da Canoa e Quintão neste fim de semana

FADERS Acessibilidade e Inclusão leva projeto Praia Acessível a Capão da Canoa e Quintão neste fim de semana


Descrição da imagem: logomarca do projeto Praia Acessível17/01/2020

Atividades incluem banho de mar assistido em cadeira anfíbia e vivências de esportes paraolímpicos, além de integrar programação do 1º Dia da Inclusão do Estação Verão SESC



A FADERS Acessibilidade e Inclusão levará o projeto Praia Acessível neste sábado (18) para Capão da Canoa e domingo (19) para a praia de Quintão, em Palmares do Sul. Serão oferecidas diferentes opções de lazer para pessoas com e sem deficiência.
Ao longo do dia de sábado, na beira mar de Capão da Canoa, próximo ao Hotel Bassani, às 10h30 e às 16h, ocorre a caminhada às cegas “Sentindo a Brisa do Mar”, para pessoas com e sem deficiência. Também serão proporcionados banhos de mar assistidos em cadeira anfíbia para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Às 14h, ocorre a vivência em voleibol sentado.
Ao longo do dia, integrantes do projeto “Plantando o Futuro”, da FADERS Acessibilidade e Inclusão, ministrarão oficina de Educação Ambiental. São pessoas adultas com deficiência intelectual, atendidas no Centro Abrigado Zona Norte (Cazon), um espaço de socialização e focado na inclusão social que oferece oficinas ocupacionais a fim de desenvolver potencialidades e habilidades.
As atividades do sábado integram o 1º Dia da Inclusão no Estação Verão Sesc. O evento, realizado pelo Sesc/RS com o apoio da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Senac/RS, Ong Cataventos, Tampinha Legal, Ong Caminhadores e Markulinos Especial Kids.
No domingo, a equipe da FADERS Acessibilidade e Inclusão leva seu projeto Praia Acessível para Palmares do Sul, na praia de Quintão, onde serão proporcionados banhos de mar assistidos em cadeira anfíbia para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Ao longo do dia, ocorrem vivências em dois esportes paraolímpicos: o voleibol sentado e a bocha paraolímpica.

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.