Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Webinário Conversando sobre Nanismo ocorre no dia 20 de outubro

Webinário Conversando sobre Nanismo ocorre no dia 20 de outubro


#PraTodosVerem Cartão com fundo azul escuro, no alto, à esquerda, está escrito em letras vazadas com contorno branco Webinário, em três linhas. Ao lado esquerdo, o símbolo de acessibilidade em Libras. À direita, no alto, diz em letras verdes “Conversando sobre Nanismo”. Logo abaixo, o desenho de um calendário e de um relógio, e ao lado as informações Terça, 20.Out, 17h às 19h30. Do meio para baixo, à esquerda: 17h – Abertura Oficial; 17h10 – Políticas Públicas, Marco Antônio Lang, Presidente da FADERS; Flávia Hoffmann, presidente ANNABRA; Vélvit Severo, delegada Annabra/RS. À direita: 17h30 – Protagonismo; Lelei Teixeira, jornalista; Família Borges: Eliane Borges (mãe), Francielle e Felipe (filhos); 18h10 – Genética, Dra Têmis Fêlix, geneticista do HCPA/RS e Dr Juan Llerena Jr, geneticista do IFF/RJ. No rodapé, à esquerda, sobre a cor verde, está escrito: O webinário será realizado pela plataforma Google Meet. Link do webinário meet.google.com/rnw-mjwf-nzj, Vagas Limitadas!. À direita, as logomarcas da FADERS Acessibilidade e Inclusão e Governo do Estado, Novas Façanhas na Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.16/10/2020
Evento virtual é alusivo ao “Dia de combate contra o preconceito à Pessoa com Nanismo”, celebrado em 25 de outubro







A FADERS Acessibilidade e Inclusão, em parceria com a Associação Nanismo Brasil (ANNABRA), realiza no próximo dia 20 de outubro (terça-feira), a partir das 17h, o webinário Conversando sobre Nanismo. O evento virtual é gratuito, terá intérprete de Libras, ocorrerá pela plataforma Google Meet, será certificado e poderá ser acessado na data pelo link meet.google.com/rnw-mjwf-nzj.

O webinário é alusivo ao dia 25 de outubro, “Dia de combate contra o preconceito à Pessoa com Nanismo”. Para a abertura, participarão o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jussara Müller de Assis; e a diretora técnica da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Ana Flávia Beckel Rigueira. Em seguida, ocorre o painel Políticas Públicas, com o presidente da FADERS, Marquinho Lang, a presidente da Annabra, Flávia Hoffmann, e a delegada Annabra/RS, Vélvit Severo. A partir das 17h30, o tema do painel será Protagonismo, com a participação da jornalista Lelei Teixeira e da Família Borges: Eliane (mãe), Francielle e Felipe (filhos). Às 18h10, a apresentação será sobre Genética, com a geneticista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, dra Têmis Félix, e com o geneticista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (RJ) do Rio de Janeiro, Dr Juan Llerena Jr.
De acordo com o presidente da FADERS, Marquinho Lang, o evento virtual foi pensado para dar visibilidade ao tema, ao mesmo tempo que busca encaminhamentos para atender à pessoa com nanismo. “Este webinário nos permite interagir com as entidades e com as pessoas com nanismo, que nos oportuniza contribuir e buscar encaminhamentos na construção de políticas pública a fim de dar visibilidade e combater o preconceito e a desinformação sobre o nanismo”, afirmou.

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.