Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » FADERS Acessibilidade e Inclusão lança Cartilha sobre Deficiência e Direitos Humanos

FADERS Acessibilidade e Inclusão lança Cartilha sobre Deficiência e Direitos Humanos


#PraTodosVerem Cartão com fundo na cor azul, em degradê do mais escuro na parte de cima até um tom mais claro na parte inferior. No alto, centralizado, diz 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Abaixo, à direita, a capa da Cartilha sobre Deficiência e Direitos Humanos. À esquerda, num retângulo na cor cinza claro está escrito Baixe a Cartilha sobre Deficiência e Direitos Humanos. Disponível em www.faders.rs.gov.br. No rodapé, centralizadas, as logomarcas da FADERS Acessibilidade e Inclusão e do Governo RS, Novas Façanhas na Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. 
10/12/2020
Material foi elaborado para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado anualmente em 10 de dezembro








Comemora-se em 10 de dezembro o Dia Internacional dos Direitos Humanos, em referência a data em que foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1948, a Declaração Universal dos Direis Humanos. O documento é uma referência na história porque assinala a fase de internacionalização desses direitos. Para celebrar a data, a FADERS Acessibilidade e Inclusão elaborou a Cartilha sobre Deficiência e Direitos Humanos, com o objetivo de apresentar a entrada do tema deficiência na agenda de direitos humanos dos organismos internacionais.
O material, disponível para download, ainda traz alguns conceitos-chave para pensar a deficiência na perspectiva dos direitos humanos. A organização é da Diretora Técnica, Ana Flávia Beckel Rigueira; redação técnica do Doutor em Políticas Públicas (UFRGS) e Mestre em Educação (PUCRS), Jorge Amaro da Silva Borges; revisão da coordenadora de Acessibilidade, Aline Monteiro Correia; edição e diagramação da analista fonoaudióloga Alane Nerbass Souza; e colaboração: Área Técnica da FADERS – Acessibilidade e Inclusão.


BAIXE A CARTILHA AQUI

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.