Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Marquinho Lang e vereador Duarte tratam sobre viabilidade de central de Libras em Canoas

Marquinho Lang e vereador Duarte tratam sobre viabilidade de central de Libras em Canoas


#PraTodosVerem Cinco homens, todos usando máscaras de proteção facial, sentados ao redor de uma mesa posam para a foto. Ao fundo, o banner da FADERS Acessibilidade e Inclusão e duas bandeiras, uma do Estado do Rio Grande do Sul e outra do Brasil.

11/01/2021
Parlamentar buscou junto ao presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão informações a fim de avaliar a implementação







O presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, e o diretor administrativo Romário Cruz receberam, na manhã desta segunda-feira (11), o vereador de Canoas Alexandre Duarte. Acompanhado do chefe de gabinete Leandro Raupp e do assessor Guilherme Escouto, o parlamentar buscou junto à Fundação subsídios para avaliar a viabilidade da implantação de uma central de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no município. A intenção é de ampliar a acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva e surdas a serviços públicos, entre outros.
De acordo com Lang, a FADERS incentiva e é parceira de iniciativas como esta. “A comunidade surda, que envolve pessoas com deficiência auditiva, familiares e educadores, é bastante significativa e precisa de ações como esta que o vereador Duarte está propondo. A FADERS está de portas abertas para auxiliar e apoiar iniciativas voltadas para todas as pessoas com deficiência. Vamos auxiliar no que for possível e torcer para que essa central de Libras se concretize”, afirmou.


Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.