Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Serviços » Eventos de Outras Instituições

Aberta Seleção para o Programa Gratuito de qualificação acessível profissional - Em 22/06

A Universidade Estadual do Ceará – UECE, através da Pró-reitoria de Extensão da UECE – PROEX e do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell – LEAD, divulga a abertura, exclusivamente pela Internet, das inscrições para o programa gratuito acessível de qualificação profissional.

O projeto será realizado a partir do investimento da Dell Computadores do Brasil LTDA, portanto, o curso será ofertado gratuitamente, sem ônus para a população brasileira.

DOS CURSOS DISPONÍVEIS

Os cursos serão realizados completamente online, por meio da plataforma Dell Accessible Learning, disponível através do portal Lead (leadfortaleza.com.br/dal) ou pelo aplicativo nas versões Android e iOS, Aprendizado acessível. A metodologia de ensino prevê horários de estudo flexíveis e acompanhamento por tutores a distância (exclusivamente para pessoas com deficiência). Ao se inscrever, o candidato deverá escolher apenas 1 (uma) opção de Curso. 

Os alunos deverão ter meios próprios para acessar a plataforma on-line, de acordo com os requisitos do item 02 deste Edital.

Para as pessoas com deficiência auditiva e surdos usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a plataforma virtual dispõe de acompanhamento de intérpretes de Libras. Há também outros recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma e nos conteúdos, como: alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens e vídeos em Libras.

É importante saber que nos conteúdos na área de desenvolvimento de software, são citados softwares de mercado, cuja acessibilidade é de inteira responsabilidade de seus terceiros. Isso quer dizer que, o LEAD não garante acessibilidade desses programas.

As ementas detalhadas dos cursos ofertados estão disponíveis no link do portal Lead (https://leadfortaleza.com.br/dal).

Os certificados para os candidatos aprovados serão emitidos no prazo máximo de até 60 dias e enviados por meio eletrônico.

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.